quarta-feira, 29 de abril de 2009

Este tal de Mendes...

Os últimos dias tenho ficado inquieta com a situação do Supremo Tribunal Federal. Depois do bate boca entre Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, a quem tenho muito apreço fico cada vez mais desacreditada na política brasileira. Mendes é sínico, irônico e o que é pior , comanda o STJ com mãos de ferro e um despotismo branco, além do apoio de coleguinhas como Cezar Peluso e Menezes Direito. É impressionante como os fatos ocorridos na semana foram escamoteados pela imprensa fraudulenta que veicula informações tendênciosas e pretenciosas que nada contribuem para os seus leitores ou telespectadores. Acho que é por isso que a minha indignação cada vez aumenta. Só soube na real sobre estes fatos ao ler uma das poucas revista em que acredito (Carta Capital). Saber que Gilmar Mendes controla com autoritarismo STJ e beneficia a aristocracia brasileira, quando não muito o seu próprio irmão, Francisco Mendes ou melhor Chico Mendes como é conhecido na cidade Diamantino (MT), acusado de dezenas de irregularidades durante os seus dois anos de mandato nesta prefeitura. Só me faz sentir revoltaaaaaaaa... É claro que estes escândalos foram logo superados como bom e velho jeitinho da justiça brasileira ou "jeitão" do ministro Mendes. Fico desolada com tanta impáfia, ironias e deboches sem contrangimentos em rede nacional... Mendes foi consultor jurídico do governo de Fernando Collor e depois advogado geral da União no governo do então sociólogo e presidente Fernando Henrique Cardoso, estes fatos me fazem questionar até que ponto governo Lula está comprometido com as suas empreitadas?!? Por isso faz vistas grossas para pequenas bobagens ocorridas no judiciário. Sinceramente, não quero ficar desacreditada, mas assistindo a tudo isso, muitas vezes me vejo assim... Desiludida. Por que assistir a consolidação do pacto dos três poderes, tendo Sarney, Michel Temer e o próprio Mendes como mentores, só me faz acreditar que mais corrupções, fraudes, aceleração de processos e julgamento irão acontecer e novamente os beneficiados seram eles mesmos, a tal corja. Aí eu me pergunto: - O que fazer, meu Deussssssss? No fim, eu vejo uma esperança... Vejo Joaquim Barbosa e o seu Ministério Público. O Ministério Público, que eu acredito ainda existir pessoas éticas e decentes... o terror dos gestores municipais e estaduais!!!! Digo para mim mesmo: -Mulher ainda há esperança!!! Não pode é desistir!!! Então, eu fico aqui ainda rindo com a gagueira repentina de Mendes e minha admiração por Joaquim... Espero não estar sendo tola, mas fico aqui com a minha pobre e calejada esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário