quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia do Professor

E não é que temos um dia? Sim, temos um dia, ou temos todos os dias? O negócio é o seguinte: Eu tive, você também teve e se não teve um dia vai precisar de um! É ... Devemos tudo a eles... Quer dizer aos bons e aos péssimos também... Por que se foram péssimos... Hoje podemos avaliar e separar o que não presta, o que não faz diferença... Quanto aos bons... Ficamos com a lembrança boa, com os ensinamentos, as conversas, as aulas fervorosas e com a saudade eterna!!! E agora chegou a minha vez... Relutei tanto para aceitar essa profissão... É gente, eu sou licenciada!!!! Sim, sou uma professora meia boca... Hihihihih... Dando os primeiros passos na arte de lecionar... Então, tudo é novo para mim, assim como confuso, admito! Só de imaginar que os profissionais desta área são tão desvalorizados... Faço questionamentos a mim mesma a todo momento: -Meu deusssss, onde foi que eu errei!!! Não podia ter feito outra coisa? Bom, mas pelo menos eu tenho duas opções: Sigo como bacharel ou como licenciada, graças a jah, uma segunda opção!!!! Não estou aqui desmerecendo a profissão não pessoal... É que esse lance de profissão é muito confuso... Principalmente quando a mesma requer tempo e paciência do profissional!!! E quando se tem duas opções... Tudo fica bem melhor!!! Sim, sim, sim!!!! Por que para prosseguir com essa carreira, somente com muito amor pelo que faz... Dá muito trabalho e pouco reconhecimento, a não ser o pessoal! E no meu caso há muitas dúvidas profissionais mesmo vindo de família de professores...Também adoro a profissão do bacharel! Embora, eu não tenha vindo aqui discutir o que é melhor ou pior, mas sim demostrar aqui a minha admiração por esta profissão! Pode ser medo de encarar de frente esta carreira? Quem sabe? Talvez... Um dia eu descubro... Acredito que muito do que sou... Teve uma contribuição significativa dessas pessoas especiais e espero que eu tome isso como exemplo, haja vista que eu vivo dando cursos e confesso... Adoro o retorno de meus alunos! De qualquer forma, fica aqui a minha demostração de afeto e reconhecimento à profissão que forma e educa pessoas! Parabéns professores!!! Parabéns todos os dias!!!
Ps: Parabéns Pró Rosália, Cleci, Norma, Jorge, Cathy, Wendel, Clímaco, Eron, Marcelo... Desculpa para os que eu não lembrei o nome, mas sintam-se homenageados... Vocês fazem toda a diferença!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário