terça-feira, 13 de outubro de 2009

Zeca,Zequinha, Zeconildo, Zeca Augusto, o nosso cão!

Sempre achei que os animais são seres superiores... Hoje, tenho certeza absoluta. Quando Zeca chegou em casa, eu pensei... Que presente de grego!!! Quem que podia me dar de presente de aniversário um cachorro?Será um louco? Ou eu que sou maluca? Eu pensava: -Só posso está louca, eu aceitar um cachorro? Ah! Tamanha estranheza? Não se assustem, eu amo bichos, amo mesmo, sempre fui criada no meio deles e compreendo que todo animal precisa de espaço, ar livre, liberdade... Por isso me assustei com o tal presente. Por que naquela época eu morava em uma casa (espaço, ar livre, liberdade), quanto a isso tudo bem; mas se tratando que em breve eu estaria me mudando para um apartamento, logo logo os problemas iriam começar... Só de imaginar eu ficava angustiada. Mesmo assim nós (todos da minha família) aceitamos zequinha de coração aberto! Acho que precisavamos nos doar e nos unir também... E porque não um animal? Minha mãe sempre fala que os animais trazem uma harmonia à casa e como o meu cão havia sido um presente, alguma mensagem ele trazia para nossa família... Depois que ela falou isso, eu não tive dúvidas que aquele era um sinal... Lá fui eu desesperada buscar o meu presente... Nossa!!! Que saudade desse tempo!!! Foi amor a primeira vista... Fiquei louca com aquela coisa pequena, frágil, inofensiva. Ele mais parecia uma bolinha de pêlos castanhos que não parava de bocejar... Lindo... Tão pequenino, mas bem espertinho... Eu sabia que ele seria nosso... Assim que eu o carreguei tive a certeza que aquele amor seria eterno e que aquela mensagem seria traduzida da melhor forma com... O amor. Eu sei que animais dentro de uma casa dão bastante trabalho, mas imagine dentro de um apartamento? Pois é, eu me mudei para um... Espaço agora... Ah? Onde? Como? Está difícil, então o que nos resta é tentar tornar a vida daquele animal, o mais confortável possível. Foi o que fizemos. Não pensem vocês que tudo é as mil maravilhas não... Não é mesmo!! Sinto raiva, fico pirada, xingo, brigo, pergunto-me várias vezes onde é que eu estava com a cabeça quando o aceitei? Mas claro que tudo é da boca para fora!!! Por que criar um animal é difícil mesmo, exige atenção, dedicação, dinheiro... Custa caro e custa tempo... E ultimamente eu não estou tendo tempo para mim... Quanto mais para ele, o meu cão... Mas bicho é que nem filho... Quer amor, carinho, atenção e o melhor... Não pede nada em troca... Pelo contrário... Companheiro para todas as horas!!! Quantas vezes eu não já chorei e ele não saía do meu lado? Sempre me lambendo e me alisando com sua patinhas tentando amenizar a minha dor? Sempre com seu olhar complacente... Sempre com seu amor incondicional... Meu amigo, você sempre será o nosso grande amor!!! Te amo muito, meu zequinha, meu zeconildo do meu coração!!! Amor eterno da família Monteiro!!! Luz da nossa família!!! Até a próxima amiguinhos!!!
Ps: Adote um cão!!! Faz toda diferença!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário