quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Campo em Maragojipe

Terça-feira passada foi um dia daqueles!!! Acordei cedo para fazer um campo no município de Maragojipe com a equipe do Ingá e da UFBA,. adorei a idéia e de cara fiquei amarradona, pois já estava afim de sair daquela rotina de ambiente fechado ar condicionado, muito barulho e janelas escuras. Queria ver gente na rua, gente diferente, outra paisagem, outras cores... tudo, tudo que fujisse ao meu bom e velho cotidiano. Então lá fui eu, feliz da vida... fazer uma viagem corrida, daquelas bate-volta, que você vai e volta no mesmo dia... pense!! Disposição não faltou!!! Agora pense rápido! Pensou? Pensou mesmo? Tá bom, agora eu conto! Que aventura passei para chegar até lá!!!! Só vivênciando para crer! Pensou? Não queira nem pensar nem nunca passar pela mesma situação!!!! Acordar às 5:30 para sair às 7:00 e só chegar as 11:40 para reunião... só para gente doida!!! Como não sou... agora falando sério, sério mesmo!!! Peguei todos os engarrafamentos do mundo, os possíveis e impossíveis para chegar... trânsito em todas as partes: na orla, na paralela, na estrada do Côco, do CIA, na BR, tudooooooooo... Fico aqui me perguntando: - onde cabe tanto carro nesta cidades? Mas a conversa é outras e não vamos discutir transporte urbano. Como, eu estava dizendo... cheguei morta, mortinha da silva, com moleza no corpo e com uma baita dor de cabeça, pois o calor estava insurportável e justamente neste dia não havia brisa. Tudo abafado e eu é claro já morta de fome!!! Esfomeada!? Que nada, fome mesmo!! Lembram que acordei às 5: 00!!! Então fui tomar uma águinha e me recompor, pois o meu trabalho só estava começando!!! Eu tinha que ficar lá, inteira, sentadinha assistindo a tudo e a todos, todas apresentações, uma atrás da outra. E eu tinha estar lá, meu setor tinha sido convidado a participar da reunião, além de acompanhar a apresentação da UFBA, Eu estava representando minha chefe, pire aí!!! Não podia nem fugir, escapar nem pensar, pega muito mal não é? Hihihihiihihih... Bom, para encurtar a história, vou adiantando logo o processo... as apresentações só terminaram às 14:30... o ser aqui que estava morta de fome, com dor de cabeça e com moleza no corpo inteiro aí já viu... fui ficando azul, verde, lilás, laranja, amarela.... virei logo um arco-íris!! Só pensava em comer... qualquer coisa, desde que minha fome passasse, maravilha! Minha barriga roncava horrores e eu, claro já estava até com vergonha, imagine d povo escutar aquele barulho, fiquei logo agitada... kkkkkkkkkkkk... só eu mesmo para passar por isso! Enfim, quando tudo parecia perdido, eis que surge um ser ilumido que nós apresenta o Apolônio, sim ele mesmo... o APOLÔNIO em letras garrafais!!!!! Pensei até que era mentira, mas sim havia um oásis naquele deserto pessoal!!! Eu já estava pensando que era alguma penitência que eu precisar pagar, juroooooooo... mas ir ao APOLÔNIO compensou tudo, verdade, verdadeira! Sem contar que uma boa companhia fez toda a diferença! dei várias risadas e claro meu estômago agradeceu! Agora morram de inveja tá! Porque uma moqueca dessa, fresquinha, maravilhosa, você só encontra lá! Ah, teve cocadas, uma linda paisagem com direito a uma parada em amélia Rodrigues para aproveitar uma feirinha bem legal!!!!
Eu, Luccia, Golde e Silvani
Paisagem lindaaaaaaaa...
Equipe INGÁ e UFBA
Apolonio
Moqueca de Camarão


Moqueca de Robalo
Cocadas

Feirinha em Amélia Rodrigues

Hortaliças

Nenhum comentário:

Postar um comentário