quarta-feira, 17 de junho de 2009

Não a impOsiçÃo!


Proibição ou imposição? A ditadura do anti-tabagismo está tomando proporções alastrantes... Antes de sair de casa assisti uma reportagem sobre a nova lei anti-tabagista que passou a vigorar no município de São Paulo. Fiquei assustada com os tipos de proibições que foram impostas; como não poder fumar nos playgrounds dos edifícios ou em áreas antes reservadas para fumantes em locais abertos dos shoppings centers. Não concordo com imposições, mas sim com a liberdade de escolha. Acho que o corpo é um lugar sagrado, por isso acho que meu corpo é o meu templo, mas posso fazer dele o que quizer e não preciso que outras pessoas digam para mim o que devo fazer com o mesmo. Não sou fumante, acreditem! Sou filha e nora de fumantes. Mesmo consciente dos males que o cigarro produz, ainda sim acredito que cada um tem o direito de escolha, e não deve ser uma lei ou outras pessoas que devam conduzir os atos alheios. Existem diversos tipos de drogas que fazem tão mal ou até pior que o cigarro como o álcool, a cocaína, o crack, os traquilizantes, entretanto, estas discussões sempre foram desviadas, sobretudo conduzidas ao senso cumum, ou seja, o verdadeiro problema nunca foi debatido com sensatez. Sejamos realistas, a humanidade sempre utilizou algum tipo de droga ou psicotrópico como queiram chamar, mas o seu uso nunca passou despercebido. Então, caros leitores não se assustem com minha opinião, mas eu acredito sempre... Na liberdade de escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário