quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Confissões de um cabelo em pé


Olá meus caros, eu sou um cabelo em conflito. Todo dia acordo em pé, frizzado, seco, sem definição. Não adianta colocar diversos leavens, condicionadores, massagens, óleos e etc. , minha relutância contra cremes é mais forte do que tudo. Não há nada que impossibilite o meu poder... Sou insistente, teimoso, malvado e escroto. Sou, sou sim. Escroto, daqueles que pirraça até deixar você sem fôlego, sem palavras, irritada. Toda vez quando vou sair, eu insisto fico horroroso, sem vida, sem cachos. Faço graça, pirraça, gozo com sua cara... fico sempre armado, então você me vem... Kolenizado!!!! Colocando uma das mãos molhada de água e a outra empastada de creme em cima de mim, como se isso fosse resolver alguma coisa. Eu não disfarço fico atento a qualquer situação. Estou impermeabilizado, sem movimento, sem respirar, aí vocês já sabem, utilizo-me de outras formas... Driblo sua tentativas, que de tão frustantes me deixam de pé. Dou risada, faço até piada... Avisando sempre: -Se for sair, digo logo... vou ficar sem graça, feio e sem jeito. Por que meu lance é esse... tudo na rebeldia, nada de chapinhas, escovas e alisantes. Meu negócio é esse... ficar em pé, para o alto, para lado, quebrado, com pontas duplas, sem cor, sem vida. Fazendo graça de você, que me possui. Livre de tudo e de todos... livre de imposições, de regras e normas, eu sou isso sim. Aí de quem duvide! Livre... livre da vontade de quem me tem em seu couro cabeludo e dos que não me tem, sobretudo, os carecas. Para estes faço uma resalva, sem dúvidas não me esnobam como os outros, pelo contrário me desejam, idolatram, almejam. Sonham com aquele saudosismo de uma antiga cabeleira volumosa, encaracolada, repleta de cabelos, todos iguais a mim. Ainda bem que tem alguém que goste de mim.

Cheiro em todos,

Texto: Soraia Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário