quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Os ventos sopram em outra direção...

E eu que achei que recomeçar era fácil, hoje vejo que é mais difícil do que podia imaginar! Adaptação ao novo lar,  uma angustia que corta o coração, as inúmeras incertezas,  uma ansiedade que dói o estômago permeiam o meu novo mundo.  Saudades do mar e do cheiro de maresia...  Do dendê puro e brilhante. Os ventos, hoje sopram em outra direção. No meio norte refaço minhas colchas e junto meus retalhos. Remendo uma coisa aqui , outra ali, nunca fica perfeito, mas ganha novo sentido. Não há nada melhor do que descobrirmos o quanto podemos e aonde queremos chegar. Continuo tecendo minhas colchas, bordando meus panos e transbordando em palavras...  Sou coberta por aromas e tempeiros... Cheiro a cebola, a alho e a pimenta. Sou de fogo, fogão, panela e cozinha, mas sou também de deleite, de uma boa dose de vodka e de uma boa maquiagem. Me reinvento como mulher, como esposa,  como filha,  como irmã e  como amiga, hoje eu acredito na dimensão saudade e  no que a distância é capaz de fazer.  Serei o possível, o impossível e  o necessário.  Tentarei tantas vezes for preciso, pois eu sei que m dia, eu chego em qualquer lugar! Boa noite, amiguinhos!

3 comentários:

  1. amiga minha, aonde quer que vc vá, sempre terá esse ombro amigo aqui. te amo....

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que posso contar com você sempre, minha Bahia! Beijo, Tchuca!

    ResponderExcluir
  3. Irmã, que saudade enorme! Como uma boa Monteiro sempre forte se reconstruindo e reinventando!!!

    ResponderExcluir