quinta-feira, 15 de abril de 2010

Palestra: O clima em Copenhague e depois

19 de abril de 2010 – 18:30
Maíra Azevedo - Bióloga

O clima em Copenhague e depois
Para maiores detalhes, ver o resumo mais abaixo.
O Café Científico é um local em que qualquer pessoa pode discutir desenvolvimentos recentes das várias ciências e seus impactos sociais. Ele oferece uma oportunidade para que cientistas e o público em geral se encontrem face a face para discutir questões científicas, numa atmosfera agradável. O evento é inteiramente gratuito e não necessita de inscrição. O local é a LDM - Livraria Multicampi, na Rua Direita da Piedade, 20, Piedade. O Café Científico ocorre na segunda semana de cada mês, sempre às segundas-feiras, às 18:30 horas. O telefone da livraria é (71)2101-8000. Informações podem ser conseguidas também no telefone (71) 3283-6568.Maiores informações sobre o café científico de Salvador podem ser encontradas em http://cafecientificossa.blogspot.com/
Informações gerais sobre a iniciativa dos Cafés Científicos podem ser conseguidas no seguinte sítio: http://www.cafescientifique.org/.
Comissão Organizadora do Café Científico:Charbel Niño El-Hani (Instituto de Biologia, UFBA. Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências, UFBA/UEFS. Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Biomonitoramento, UFBA), Primo Maldonado (LDM), Luana Maldonado (LDM), Marcello Soares (LDM), Fabiano de Souza Vieira (Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências, UFBA/UEFS), Liziane Martins (Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências, UFBA/UEFS), Nei de Freitas Nunes Neto (Instituto de Biologia, UFBA), Sidarta Rodrigues (Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, UFBA), Valter Alves Pereira (Colégio da Polícia Militar. Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências, UFBA/UEFS), Vanessa Carvalho dos Santos (Instituto de Biologia, UFBA), Anna Cassia Sarmento (Colégio da Polícia Militar), Yupanqui Julho Muñoz (Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências, UFBA/UEFS.

O Clima em Copenhague e depois
Maíra Azevêdo, Bióloga

Um panorama sobre as discussões, encaminhamentos e possibilidades que vão se desenhando a respeito dos efeitos da ação humana sobre o clima do planeta e os efeitos das alterações climáticas na vida humana. Os Fóruns Climáticos pontuam a construção de um caminho, mas a ausência de uma posição arrojada por parte dos governos não condiz com a urgência exigida pela situação. Como a sociedade civil vem se organizando para mostrar seu posicionamento e levar novas idéias aos tomadores de decisão do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário