segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Falta de EDUCAÇÃOOOOOOOOOOOOOO...

Gente mal educada é uma espécie evidente nos dia de hoje. Basta sair de casa que logo-logo você dá de cara um alguém assim... Pensem comigo: Você sai de casa e dá um bom dia ao entrar no elevador e o que você ouve? Você ouve alguma coisa? Ou somente um eco que exala da sua própria voz dizendo: bommm diaaaaaaaaaa... kkkkkkkkkk... Sua voz soa uníssino com você mesma e mais ninguém. E acreditem isso é a coisa mais comum de acontecer. Quer apostar que vai ter gente que vai se irritar com a sua educação ou até mesmo lhe taxar como maluca? Por que acordar em plena manhã de segunda-feira com bom humor, para muitos só pode ser coisa de gente que não tem o que fazer... Creiam, mas essa é a pura verdade. As pessoas se irritam com tudo... Tudo mesmo! Até pedir licença se tornou um ato perigoso... Afffffffff... Pode gerar atos de ira, fúria, coisas deste tipo com o próximo, ou seja, corremos risco o tempo todo. Eeeeee... Jogar papel na lixeira, em Salvador, raridade meus caros... Tudo aqui vai da janela abaixo, quando não pelo rio abaixo. Oooooo... Trânsito, esse mesmo, o trânsito... 100% agressivo, sem contar com a grande parcela de barbeiros e sem noção, tudo vai de vento em popa... Ah, e os homens que urinam nas esquinas... Ecaaaaaaaaa... Tudo normal, amiguinhos em Salvador podeeeeeee, pode tudo! Por isso que eu digo:- Aqui tudo termina em axé, tudo é opaí o´... Eu estou ferrada por completo! Por que eu adoro acordar e dá aquele bom dia para que tudo comece bem e a energia flua tranquilamente. Odeio gente mal humorada, principalmente gente mal educada. Gente porca, nossaaaa!!! É o fim!!! Não consigo admitir que pessoas joguem latas, palitos de picolé, sacos pláticos e etc, pela janela, sobretudo nas janelas de veículos automotores, o que pode ocasionar grandes acidentes. Muito menos, tratar o lixo de qualquer jeito, sem pensar em reuso, reciclagem ou na sua melhor adequação em aterros sanitários... Sinceramente, eu não consigo compreender a que ponto as pessoas chegaram... Sei que vivemos em uma grande capital; que nos tornamos pessoas extressadas, que as grandes capitais estam se tornando locais insuportáveis para se morar, mas não são por esses motivos que devamos nos tornar pessoas amargas e inerentes com o próximo ou com nossa cidade. Um pouco de bom senso melhora muito o stress do dia-dia, aumenta o contato com o outro e nos permite reavaliar os pontos negativos de tais atitudes. Então levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima... Beijoquitas em todos, até a próxima!!! Tchauuuuuuuuuu...

5 comentários:

  1. Olá Morena baiana menina açucena da pele arredia de cabelos enormes castanhaos e claros como o sol!kkk Gostei de suas idéias! Concordo com o que disse, mas estive visitando Salvador e notei que ainda existem pessoas bem humoradas e bem educadas... sei que existem várias na Bahia, mas notei isso especialmente em um grupo de pessoas que tive contato: as testemunhas de Jeová. Oh tambem tenho um blog: www.valtoncosta.blogspot.com, me faz uma visita.Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ter tocado neste assunto. Concordo em partes contigo sol. Em salvador falta de educação está virando algo cultural.existe um soteropolitano way of life. esquecemo-nos de valores ligados à cidadania(tão necessário a harmonia citadina). Educados aqui são considerados tolos ou metidos. A má educação como uma necessária transgressão! pire ae! mas, mesmo assim, ainda prefiro o povo soteropolitano, pelo menos ainda são espiritusos, mesmo com toda má educação.

    ResponderExcluir
  3. Duduuuuuuuu, vc é ótimoooooo!!!! Te adoro, seu louco!!!Beijoquitas e saudades!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Sori!!! Concordo com o que você disse... e não esqueçamos da falta de educação que faz com que o nosso trânsito fique mais caótico do que já é.
    Mas isso, falando de baiana pra baiana... e ai de quem falar mal da nossa Bahia, da nossa Salvador...lavamos a roupa suja em casa, mas lá fora defendemos nossa terra até a morte!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tá certo!!!! Nossa terra é um lugarzinho bom para morar...Mesmo com tantos desacertos aqui ainda é o nosso lugar!!!

    ResponderExcluir